Crescem as opções de crédito para abrir uma franquia

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O mercado de franchising é um dos que menos sofreram com a crise nos últimos anos, sinalizando boas possibilidades para quem pretende se tornar um franqueador. Números divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o faturamento acumulado das franquias foi de 6,7%, entre outubro de 2015 e setembro de 2016.

design-sem-nome-7

Mesmo com esse cenário favorável, muitas pessoas ainda imaginam que se tornar um franqueado é um negócio caro. Mas, o crescimento das diversas opções de crédito para abrir franquia vem desconstruindo essa ideia. Só na última convenção da ABF, realizada em outubro, o Santander anunciou mais 220 milhões em créditos pré-aprovados aos franqueados e franqueadores clientes da instituição.

Além do Santander, praticamente todos os outros bancos, sejam públicos ou privados, trabalham com auxílios exclusivos para franquias, ajudando em muito nas despesas com royalties, locação e demais taxas. Confira alguns deles: Banco do Brasil (financia até 200 mil), BNDES (financia de 20% a 60% do investimento total), Caixa Econômica Federal (financia até 400 mil).

Dicas para conseguir a melhor linha de crédito:

  • Pesquise: as regras variam entre cada instituição financeira, assim como prazos, parcelas, exigências, juros e garantias. Avalie bem qual delas tem a melhor condição para seu tipo de franquia.
  • Calcule: geralmente todo negócio tem um período inicial com  pouco retorno financeiro, por isso, é bom reservar entre 20% a 30% do seu caixa para ajudar a passar por essa fase.
  • Projete: faça um estudo em perspectiva para saber em quanto tempo vai conseguir quitar a dívida em segurança e persiga essa meta. Para isso é bom saber desde já as melhores franquias para investir.

Mais informações

Abrir uma franquia é uma decisão empreendedora e como todo bom negócio exige atenção e cuidado. Se você tem o sonho de se tornar um franqueador, é importante procurar qual modelo de negócio atende melhor às suas expectativas. Com as diversas linhas de crédito disponíveis e o fato das franquias manterem, há muitos anos, uma baixa taxa de mortalidade, você tem tudo para fazer um investimento lucrativo.

Para saber mais sobre o mercado de franchising, cadastre-se em nosso site e acompanhe o conteúdo do blog. Fique a vontade também para enviar dúvidas e comentários!

CLIQUE AQUI E SEJA FRANQUEADO RE/MAX!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×