Perspectivas para o mercado imobiliário em 2017

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Chegamos ao final de 2016 e o momento é de projeções econômicas para o próximo ano. Otimistas dirão que teremos o melhor dos últimos cinco anos. Pessimistas dirão que a crise vai se estender. Mas, diversas pesquisas apontam para  uma retomada gradual da saúde financeira no Brasil e, nesse cenário, um dos setores que mais promete se fortalecer é o imobiliário.

design-sem-nome-6

 

Um dos fatores que contribuem para a perspectiva de melhora do mercado imobiliário para 2017 é a queda da inflação, que estava nas alturas. O último relatório do Banco Central mostra que ela já diminuiu de 10,7% em 2015 para 7,2%, em 2016. A projeção para o próximo ano é de 5%. Sendo que a meta é chegar a 4,5%.

Com a inflação em decaída, o custo de vida diminui, se tornando possível o acúmulo de renda por parte daqueles que pretendem adquirir um imóvel. Mas a queda da inflação não é o único motivo por trás do aquecimento do mercado imobiliário em 2017. As taxas de juros também devem minguar.

Os economistas apontam uma previsão de que a taxa SELIC, que está próxima dos 14%, chegue a 11% até o final de 2017. Essa redução vai permitir o crescimento do setor imobiliário por meio da retomada de créditos destinados ao financiamento. Além disso, os juros baixos proporcionam um novo sentimento de confiança por parte dos consumidores que evitaram fechar grandes negócios nos últimos dois anos.

Outro indicador que sinaliza positivamente em direção ao sentimento de confiança na economia nacional é o Produto Interno Bruto (PIB). Em 2015 e 2016 ele esteve negativo no Brasil, mas o Fundo Monetário Internacional (FMI), principal órgão econômico mundial, prevê que  vamos viver uma retomada do PIB brasileiro, fato que também pode  contribuir com o aquecimento do mercado imobiliário em 2017.

Independente se você está no grupo dos pessimistas ou otimistas em relação a economia brasileira, os números e perspectivas apontam um cenário bem melhor daqui para frente. É o momento de estar atento às oportunidades no mercado imobiliário e fechar novas parcerias.

Acompanhe o Blog da Remax para saber mais sobre esse assunto. Postamos sempre dicas importantes e estamos atentos para trazer em primeira mão as novidades do setor imobiliário. Fique a vontade também para enviar dúvidas e comentários!

Clique aqui e confira as vantagens de ser um Franqueado RE/MAX ou visite o nosso site: www.sejaremax.com.br


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×