Todas as dicas sobre como ser um franqueado imobiliário

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

As redes de franquias imobiliárias representam um mercado crescente e cheio de oportunidades no Brasil. De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) publicado em 2013, o setor atingiu um faturamento de R$ 15 bilhões apenas naquele ano, o que representa crescimento de 11,95% em relação ao ano anterior. As franquias compõem uma modalidade de negócios que envolvem a transferência de marca, tecnologia, consultoria operacional e produto ou serviço. Ou seja, o franqueado muitas vezes já entra em um negócio bem estabelecido no mercado, o que dá margem a uma grande possibilidade de sucesso.

como-ser-franqueado-imobiliario-casa

Mas como ser um franqueado imobiliário? Desde 2008, importantes redes imobiliárias de diversos países têm desembarcado no Brasil, onde o mercado atual é composto basicamente por empresas de pequeno e médio porte. Assim, contando com a expertise e o reconhecimento dessas grandes marcas, é possível obter lucro significativo no setor. Nas grandes cidades existem muitas áreas pouco exploradas para a venda de imóveis, e a maior parte da população sonha em ter uma casa própria. Por isso, com olhar e estratégias adequadas ao contexto nacional, é possível explorar nichos onde ainda há pouco investimento. Agora que você já sabe melhor como ser um franqueado imobiliário, confira algumas dicas relacionadas ao setor.

Vantagens de investir em franquias no setor imobiliário

Uma das principais vantagens de se investir em uma franquia está na possibilidade de parceria entre franqueador e franqueado. Empresas maiores costumam ter um know-how mais aprofundado em relação ao setor em que atuam – uma ótima oportunidade para aprender e crescer dentro da área. Assim, o franqueado tem os benefícios inerentes aos negócios de grandes escala, mesmo que esteja apenas no início. Para quem deseja saber mais sobre como ser um franqueado imobiliário, é interessante avaliar se a franquia em questão possui uma boa rede de negócios e parcerias. Também procure conhecer como se dá o processo de gestão e liderança proporcionado pelo franqueador. Sem uma estrutura de gestão adequada que preze pela comunicação e organização junto aos franqueados, o negócio pode não ser uma boa escolha. Uma das maiores vantagens para quem pensa em como ser um franqueado imobiliário é o investimento inicial baixo. O Brasil é um país em desenvolvimento e essa posição indica que o futuro trará cada vez mais crescimento, especialmente em áreas ainda não exploradas. Por isso o mercado imobiliário se apresenta como uma ótima oportunidade de investimento.

Parceria é a alma do negócio

Agora que você já sabe como ser um franqueado imobiliário, não deixe de tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. Como você pode perceber, as franquias em geral oferecem muitas vantagens aos franqueados: expertise, reconhecimento no mercado e investimento inicial baixo. O mercado imobiliário em constante crescimento no Brasil agora tem nessa modalidade de negócios uma nova possibilidade de expansão. Para aqueles com um olhar atento ao contexto atual e mirando o futuro, essa é uma excelente oportunidade. Deixe aqui seu comentário, dúvidas e dicas, pois a ideia desse espaço é possibilitar a troca de informações sobre como ser um franqueado imobiliário.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×