Versatilidade da franquia de imóveis

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O mercado da construção civil cresce cada vez mais, dia após dia. São novos investimentos em Shoppings, prédios residenciais e comerciais, restaurantes, lojas, condomínios e demais tipos de construção. Com todos esses empreendimentos entrando no mercado administrá-los, alugá-los ou vendê-los se tornou uma tarefa para as imobiliárias, que estão sobrecarregadas com tantos investimentos novos. A solução para muitas delas é começar a oferecer então para o mercado a franquia de imóveis. A franquia é a solução ideal tanto para as imobiliárias quanto para os que pretendem se franquear a elas. É um negócio muito bom para ambas as partes e que consegue absorver toda a demanda de imóveis.

Franquia-de-imóveis-retorno-investimento

O modelo de franquia de imóveis é ideal para aqueles que não sejam da área e estejam à procura de um novo negócio e queiram entrar no mercado imobiliário; ou por uma imobiliária já existente no mercado, que pretenda melhorar seu modelo de gestão e conquistar uma marca sólida para impulsionar seus negócios.

Características do mercado de franquias

Uma característica bem marcante nas franquias de imóveis é que o franqueado tem acesso a um banco de dados com milhares de imóveis captados por toda a rede de franqueados, isso sem falar que ele recebe todo o suporte necessário para realizar as suas vendas com mais eficiência. Um sistema de gestão de sucesso também é outra característica desse setor.  

Outro ponto importante sobre as franquias de imóveis é a sua margem de lucro, é um negócio que tem um custo operacional baixo e isso sem dúvidas se reflete no lucro do negócio. Nesse tipo de franquia uma única venda de alto padrão pode recuperar todo o investimento inicial da franquia.

Vantagens do modelo de franquias de imóveis

As franquias de imóveis é um modelo ainda novo no Brasil, porém já é um modelo de sucesso no exterior, o investidor tem a segurança e o apoio de uma marca reconhecida e de sucesso e pode lucrar muito. Dentre as principais vantagens destacam-se:

  • Grande possibilidade de sucesso – já foi comprovado por especialistas que optar por um modelo de franquia diminui consideravelmente as chances de fracasso, isso porque a empresa já nasce com um nome forte, com maior capacitação nos negócios e com todo o Know-how necessário;
  • Consolidar-se como empreendedor – o investidor vai ter uma rotina de empresário, com escritório próprio e equipe de trabalho, passa a ter apoio e toda a assistência necessária da marca. Isso sem falar que ele passa a ser dono do próprio negócio, com controle de sua agenda e flexibilidade de horários;
  • Baixo investimento –  nesse tipo de franquia as únicas preocupações financeiras que o franqueado deve ter são com os seus custos fixos, com a aluguel do imóvel (se esse for o caso), e com o pagamento da sua equipe de funcionários.

Caso tenha gostado de nosso artigo deixe sua opinião em nosso site, em nossa página você pode sugerir novas pautas, deixar seus comentários ou observações. Estamos trabalhando para deixar nossa página cada vez mais interativa e interessante, por isso contamos com sua ajuda. Visite nossa página e não esqueça de assinar a nossa newsletter.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×